Como trabalhar com crianças distraídas – 5 exercícios de concentração

Como trabalhar com crianças distraídas - 5 exercícios de concentração
Como trabalhar com crianças distraídas – 5 exercícios de concentração

Como trabalhar com crianças distraídas – 5 exercícios de concentração

Como trabalhar com crianças distraídas

Por 15 anos da minha vida, tive o mesmo problema todos os anos: alunos, estudantes, crianças distraídos na sala de aula. Sou Renzo Méndez, Bacharel em Ciências da Educação, Mestrado em Educação com especialização em Gestão de Educação.

Esta é a primeira publicação na Web. O primeiro artigo em que vou mostrar as melhores estratégias para que você possa aplicá-las em sua sala de aula.

Crianças distraídas e lentas

Nesta ocasião, exclusivamente de TECHNICIENS DE ENSINO eu compartilharei com você colega. 5 exercicios de concentração excelentes para crianças distraídas em sala de aula.

1. Perguntas e respostas ganhadoras

É um dos exercicios de concentração, que me serviu melhor quando percebo a presença de crianças distraídas em sala de aula.

“Pessoal, no final da aula eu vou perguntar sobre o assunto e quem tiver a resposta terá um ponto extra para o exame final”.

Se você diz essa frase antes de começar sua explicação. Confie em mim! Não haverá crianças distraídas na aula.

Este exercício de concentração motivará os estudantes a prestarem muita atenção à sua classe. Você deve saber que ser concentrado significa para eles muitas vezes, um grande desperdício de energia. Portanto, para ter uma boa concentração, é importante que haja um fator que os motive além dos alimentos. Este tipo de dinâmica é muito eficaz para evitar alunos, crianças distraídas na sala de aula.

2. Recompence

Este exercício de concentração é muito semelhante ao anterior, temos que entender que todos os seres humanos atuam em recompensas. Nos alunos acontece o mesmo, as crianças distraídas na classe não encontram uma razão real que os persuade a prestar atenção.

“Este tópico será um dos mais jogados para o exame final, 6 perguntas virão desta classe”

“Esta classe só é ditada neste ano, é importante que você preste muita atenção porque não vamos jogar novamente”

“Se todos estiverem atentos e não fizerem barulho, poderei dar-lhes mais 5 minutos de Break / Recreation”

Eu tenho dito essas frases para meus alunos, é claro, é vital para cumprir o que é prometido, e eu consegui ter uma sala de aula sem crianças distraídas na minha classe.

3. Estudantes adoram os desafios

Isso é certo, desafie-os e eles tentarão 200% para provar seu valor.

“Foi-me dito que os alunos do grupo do lado estão mais calmos e mais educados do que você é” Isso é verdade?

… .Nooo

Bem, vamos verificá-lo.

Este exercício de seguro assegurará a concentração de todos os seus alunos. Não haverá mais crianças distraídas na aula, todos se esforçarão para ser o melhor.

4. Ambiente sem distrações

Pode parecer óbvio, mas ainda recebo perguntas de professores que me dizem que já aplicaram todos os exercicios de concentração para as crianças distraídas em sala de aula e, mesmo assim, as crianças ainda estão distraídas, quando eu vou verificar o meio ambiente, encontro um espaço Isso faz a concentração de 100% do aluno. Vou dar-lhe algumas dicas:

– As ardósias devem ter um tamanho apropriado, nem grande nem pequeno.

-Lighting correto

-Environmento com cheiro agradável (limpo)

5. Atribuir tarefas

O último exercício de concentração, mas não menos importante, é “Atribuir tarefas”, para evitar crianças distraídas em sala de aula. Sugiro que você dê a cada aluno uma tarefa específica. Por exemplo. Pablo será responsável por distribuir as cópias, Susana passará a lista, Angel anotará aqueles que fazem barulho, Anthony irá colecionar os cadernos, etc.

Estes foram meus 5 exercicios de concentração excelente para crianças distraídas na sala de aula.

Eu tenho aplicado essas técnicas ao longo do meu período de ensino. Consegui assim ter uma sala de aula sem crianças distraídas na minha classe.

Se isso o ajudou, compartilhe-o com mais colegas, então eu o convido a deixar sua opinião. Dúvida ou sugestão na seção “Comentários”. Diga-nos: quais outras técnicas ou exercícios de concentração você usa para crianças distraídas em sala de aul


Add a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *