10 dicas para ganhar autoridade na sala de aula

10 dicas para ganhar autoridade na sala de aula
10 dicas para ganhar autoridade na sala de aula

10 dicas para ganhar autoridade na sala de aula

Você é professor e quer ganhar autoridade na sala de aula? Em técnicas para professores. Nós mostramos como.

A autoridade do professor é primordial na classe, ter autoridade na sala de aula implica ser respeitado sem ser temido, muitos confundem o respeito com o medo.

A obtenção de autoridade na sala de aula irá ajudá-lo a desenvolver uma aula mais produtiva e benéfica para estudantes, uma aula onde todos os alunos estão atentos e focados em motivação e não obrigação.

Aqui estão 10 dicas para ganhar autoridade na sala de aula e ser professora respeitada e admirada por seus alunos.

1.! Você se veste bem! Como eles vêem você tratam você

Fatos formais para homens

Aplicar a técnica do vestido irá adicionar pontos para ganhar autoridade na sala de aula, os seres humanos são visuais e interpretativos, o cérebro humano não gosta de raciocinar, se vemos uma pessoa muito bem vestida, pensamos imediatamente que deve ser profissional, empresarial homem, etc., o mesmo acontece na aula, a impressão de que os alunos têm sobre você, conta muito, então, se você quiser ganhar autoridade na sala de aula, certifique-se de vestir-se formalmente. Aqui estão algumas dicas:

Não é necessário usar um terno caro e novo, o que é essencial é que seja limpo.
Camisa, jaqueta e calça bem passadas.
Sapatos polidos
(Se você é um homem) Use se ou se Correa, como a gravata é um elemento que simboliza poder, respeito, autoridade.

2. Evite o abuso de confiança

A confiança que você dá aos seus alunos é necessária para criar um clima de harmonia e integração, no entanto, o abuso de confiança pode desencadear o contrário. Se você quiser ganhar autoridade na sala de aula, é necessário que você marque a linha de relacionamento professor-aluno muito bem, por isso evite sorrir muito, evite colocar apelidos e, o mais importante, evite o truque da mão, fale, nunca toque!

3. Não diga muito sobre sua vida pessoal

Uma técnica para ganhar autoridade na sala de aula é ter algo de mistério, você tem que transmitir a idéia aos seus alunos que você não é como eles, isso é um pouco difícil de alcançar sem parecer orgulhoso, acreditado, pedante, etc.

Uma maneira de gerar mistério entre seus alunos e ganhar autoridade na sala de aula não é contar sobre sua vida pessoal.

Não dê suas contas pessoais de redes sociais, use perfis alternativos onde você inclui o curso que você determina, por exemplo, “Oscar Arias – Professora de Aritmética”.
Não fale sobre sua família.
Não fale sobre o seu parceiro sentimental.
Não fale sobre o seu salário.

4. Trabalhar com a Voz

Não é necessário usar uma voz militar durante todo o dia, mas não vá ao extremo de usar uma voz suave e desagradável, se você quiser ganhar autoridade na sala de aula use um forte tom de voz, isso é o mais importante, todos tem que escutar você, então você pode tocar com os tons de voz e evitar uma explicação linear e chata.

5. Prepare uma boa classe

É muito importante que você prepare conteúdo original e de qualidade, nunca perdi o aluno que está procurando um parágrafo de sua reimpressão no Google, então, se você quiser ganhar autoridade na sala de aula, evite copiar e bater, tendo uma classe baixada da Internet eu poderia desacreditar você como profissional, e isso não é digno de ser respeitado.

6. Responda todas as questões dos Estudantes

Para ganhar autoridade na sala de aula, tente responder a todas as questões dos alunos, não significa que você tenha que saber tudo, mas sim, nunca deixe espaços em branco desviando o olhar, se, a qualquer momento, um aluno lhe faz uma pergunta sobre a qual você tem. sem saber, é melhor responder: “Muito boa pergunta, neste momento eu não tenho informações precisas, mas você pode descobrir em x página ou reservar”. Se você quiser parecer um pouco mais amigável, diga-lhe que você vai consultar alguns livros e, na próxima classe, você responderá a sua pergunta.

7. Cumprir sua palavra e promessas

Não existe uma pessoa respeitada que perca a sua palavra, portanto, para obter autoridade na sala de aula e seus alunos o respeitam, cumprem todas as suas promessas e não prometem algo que você não cumprirá, se você dissesse que ia dar mais 5 minutos de Break / Recess, conclua-o. Se você agendou uma data para um exame, cumpra.

8. Dê o exemplo

Os alunos não querem respeitar alguém que não seja pontual, bagunçado, sujo, etc., para ganhar autoridade na sala de aula começa a respeitar seus alunos, colegas, superiores, etc.

9. Ligue para eles por seus sobrenomes

Esta é uma técnica psicológica, comumente chamada pelo nome de alguém, é sinônimo de confiança, enquanto quando chamado pelo sobrenome é criado um limite de confiança, uma lacuna que indica respeito e autoridade.

10. FIQUE FAIR

Para obter autoridade na sala de aula, seja justo com todos os alunos, evite discórdias e mal-entendidos, não preferência a nenhum e trate todos de forma igual.


Add a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *