6 dicas para ajudar um aluno hiperativo

6 dicas para ajudar um aluno hiperativo
6 dicas para ajudar um aluno hiperativo

6 dicas para ajudar um aluno hiperativo

Como ajudar um filho hiperativo em sala de aula. Em professor.tecnicasparadocentes.com Damos-lhe 6 dicas infalíveis para resolver este problema

Todos os professores têm pelo menos um par de alunos hiperativos em sala de aula, acima de tudo Pre-School e Primary, esta situação é normal, porque a hiperatividade é um problema que afeta 10% da população infantil.

A hiperatividade é freqüentemente acompanhada de déficit de atenção, as crianças hiperativas são caracterizadas por serem inquietas, conflituosas, impulsivas e muito difíceis de controlar.

Apresentamos 6 dicas para ajudar um aluno hiperativo:

1. Use linguagem simples

As crianças hiperativas têm dificuldade em entender, uma maneira de ajudar um aluno hiperativo a usar uma linguagem facilmente compreensível, tão simples quanto possível para que ele possa capturar e, acima de tudo, reter informações. Ele também evita dar informações extensas, usa imagens e vídeos para melhorar sua compreensão.

2. Evite mantê-los sentados por muito tempo

Para ajudar um aluno hiperativo, evite sentar por um longo tempo, isso é facilmente realizável, não é necessário dar muito tempo para quebrar ou quebrar, simplesmente atribuir tarefas que continuam em movimento, por exemplo, distribuir as cópias, pegar as tarefas , etc.

3.Conversão com seus pais

Se você quer ajudar um aluno hiperativo, é necessário que você tenha uma comunicação permanente com seus pais, basicamente por dois motivos, primeiro para se manter a par do comportamento da criança em casa e na escola e, assim, criar um feedback dos pais e professores para avaliar o progresso do menor e segundo para criar no aluno um sentimento de autoridade sobre ele, para que ele saiba que há pessoas mais velhas que querem educá-lo e ensinar-lhe novos comportamentos.

4. Definir regras claras

Estabelecer regras e regras de coexistência serve muito para ajudar um estudante hiperativo, quando estabelecemos regras, deixamos a liberdade de que as crianças hiperativas tenham que fazer o que quiserem, pode acontecer que o aluno não as respeite em grande medida, mas nós terá a opção de chamar-lhe a atenção para não prestar atenção.

5. Evite manipulações

Não permita que ele o manipule, se você quiser ajudar um aluno hiperativo a corrigi-lo, informe-o de que o que ele faz não é bom, os professores, muitas vezes após o estresse e a fadiga de lidar com estudantes hiperativos dia após dia, caímos nas manipulações dessas crianças, que muitas vezes sabem como convencer seus tribunais, é necessário que você obtenha autoridade na sala de aula, para evitar esse tipo de inconveniência.

6. Elimine os distractores

Pode parecer óbvio, mas você precisa considerar este ponto, se você quiser ajudar um aluno hiperativo e você quer evitar distrair-se, então remova os distractores como portas abertas ou janelas sem cortinas.

Se esse conteúdo o tenha servido, compartilhe-o com mais colegas, convidamos você a deixar sua opinião, dúvida ou sugestão na seção “Comentários”

Diga-nos quais outras técnicas você usa para ajudar um aluno hiperativo?


Add a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *