6 Estratégias para crianças com déficit de atenção

6 Estratégias para crianças com déficit de atenção
6 Estratégias para crianças com déficit de atenção

6 Estratégias para crianças com déficit de atenção

O déficit de atenção é um problema muito comum em crianças de 5 a 11 anos, por isso professores de pré-escola e ensino primário lutam todos os dias para controlar essa dificuldade.

Não é uma tarefa fácil capturar e manter a atenção das crianças em sala de aula, mas existem alguns métodos que nós, como professores, podemos usar para ajudar nossos filhos com déficit de atenção.

Professor pré-escolar e primário, abaixo apresentamos 6 estratégias para crianças com déficit de atenção.

Atividades para crianças com déficit de atenção

1. Aprendizado Kinestesico

Crianças com déficit de atenção, geralmente possuem uma inteligência espacial. Exemplos de técnicas cinestésicas para crianças com déficit de atenção são:

Enigma
Cubos mágicos
Jogos de construção

2. Organizar oficinas culturais

As crianças com déficit de atenção preferem mil vezes para aprender didática, especialmente em pré-escola e elementar. Nessas atividades, é quase impossível que as crianças se desencorajem, pelo contrário, com essas estratégias aprendem rapidamente e não requer nenhum esforço para estar atento. Abaixo, deixamos algumas idéias.

Teatro
Cantando
Dança
Arte manual
Jogue instrumentos musicais

3. Evite o excesso de informação

Se o que você quer é ajudar as crianças com déficit de atenção, a pior coisa que você pode fazer é recarregá-las com informações, com isso a única coisa que você conseguirá é aborrecê-las, enfatizá-las e estressá-las. Por esse motivo, evite textos extensivos, tente que sua explicação de cada classe tenha períodos de 5 a 7 minutos, onde você pode aproveitar para interagir com eles.

4.Utilizar elementos visuais

As imagens e os vídeos são uma boa estratégia para crianças com déficit de atenção, tentam tornar essas imagens claras e muito coloridas, no caso de vídeos tentarem não exceder 7 minutos, um longo vídeo pode aborrecê-lo, certifique-se também de que o volume é adequado.

5. Evite aulas monótonas

Use mais de 3 técnicas diferentes para ensinar crianças com déficit de atenção, use, por exemplo, leituras curtas, imagens e vídeos, na próxima classe, você pode usar um pequeno debate, reunir enigmas e assistir vídeos, evitar saturar crianças com apenas um tipo de conteúdo.

6. Reserve alguns minutos para exercícios de relaxamento

Break ou break, são essenciais para que as crianças possam relaxar e se livrar do estresse, você também pode adicionar pequenos intervalos na aula.


Add a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *