7 Fatores que influenciam o desempenho escolar inadequado

7 Fatores que influenciam o desempenho escolar inadequado
7 Fatores que influenciam o desempenho escolar inadequado

7 Fatores que influenciam o desempenho escolar inadequado

Estes são os 7 fatores que influenciam o desempenho escolar inadequado

Todos os professores têm na classe um ou mais alunos com baixo desempenho escolar, este problema se traduz em notas precárias, isso representa estresse e frustração para o aluno e preocupação com pais e professores.

O baixo desempenho escolar pode estar presente em qualquer estágio acadêmico: primário, secundário e universitário, as causas do baixo desempenho escolar são diversas, mas, como professores, podemos contribuir para a melhoria de nossos alunos.

Aqui apresentamos os 7 fatores mais comuns de desempenho escolar precário

1. Déficit de atenção

O déficit de atenção é um dos fatores de desempenho escolar fraco, os alunos que sofrem deste problema têm dificuldade em se concentrar em aula, por isso não retém informações e, como resultado, suas notas são muito baixas, é aqui que as questões dos pais O meu filho realmente atende a aula? Parece irônico, mas é lógico, as crianças com déficit de atenção vão para a escola, mas não aprendem até 10% do que devem.

2. Problemas pessoais

Outro fator que influencia o baixo desempenho da escola, são problemas pessoais, o aluno pode sofrer depressão, estresse, ansiedade, preocupação ou mesmo estar passando por problemas de bullying escolar, esses fatores impedem que ele cumpre suas tarefas, não Pay atenção à classe e, finalmente, leve notas baixas.

3. Ensino ruim ou pobre pelo professor

Uma má metodologia, um ensinamento monótono, chato e pouco didático, poderia ser a causa do baixo desempenho escolar dos alunos, no entanto, isso só é considerado quando os alunos afetados são mais de 60%.

4. Influências ruins

Pode acontecer que o aluno seja muito responsável, aplicado e inteligente e ainda comece a diminuir sua média e tenha uma performance escolar fraca, isso é devido ao mal conjunto, influências ruins: colegas e amigos que o influenciam negativamente, fazendo com que suas notas se desintegrem.

5. Hiperatividade

A hiperatividade nos alunos, gera esse problema de baixo desempenho escolar, pois, como no déficit de atenção, os alunos não prestam atenção à aula, aprendem muito pouco ou nada e isso se reflete nos exames.

6. Falta de adaptação

Este fator no desempenho escolar baixo aplica-se aos alunos que foram transferidos de outras escolas, é normal que o novo aluno leve um pouco de tempo para se adaptar e que, nas primeiras semanas, obtenha notas baixas, porém esse problema será resolvido por se apenas passando o tempo.

7. Nervosidade ou medo nos exames

Os nervos costumam fazer uma jogada ruim e tornam o aluno “em branco” e “esquecer tudo” no exame completo, resultando em um desempenho escolar fraco, se o seu aluno apenas obtiver notas ruins em exames, considere avaliá-lo de outra forma, apenas se for um estudante com problemas de nervosismo.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o com mais colegas, então convidamos você a deixar sua opinião, dúvida ou sugestão na seção “Comentários”

Diga-nos quais outros fatores você acha que são a causa do mau desempenho escolar nos estudantes?


Add a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *