Como tratar problemas de aprendizagem em adolescentes

Como tratar problemas de aprendizagem em adolescentes
Como tratar problemas de aprendizagem em adolescentes

Como tratar problemas de aprendizagem em adolescentes

Aprenda a lidar com os Problemas de Aprendizagem mais comuns em Adolescentes

Os problemas de aprendizagem estão presentes em todo o estágio acadêmico, mas existem alguns específicos que aparecem com maior força na adolescência.

É necessário que, como professores, estejamos preparados para ajudar nossos alunos quando surjam essas dificuldades.

Este é o problema de aprendizagem mais comum em adolescentes, sabe quais são as causas desse problema e o que fazer para resolvê-lo

Problemas de aprendizagem em adolescentes – déficit de atenção

Esta dificuldade ocorre com maior força na infância e na adolescência, é um dos problemas de aprendizagem que os adolescentes exigem mais tempo, esforço e paciência para resolver. O déficit de atenção é caracterizado pela falta de concentração permanente, ou seja, o aluno que sofre deste transtorno no início pode prestar atenção, mas depois de alguns minutos ele terá completamente desconcentrado, isso resulta em pouca ou nenhuma retenção de informações, pobre desempenho escolar e conseqüentemente baixas notas.

Qual é o déficit de atenção em adolescentes?

Devemos enfatizar que as causas do déficit de atenção em crianças é muito diferente da dos adolescentes, geralmente em lactentes, o déficit de atenção é causado por distracções ambientais, problemas fisiológicos e psicológicos, em adolescentes os problemas de atenção devem ser nessa idade, existe uma alteração hormonal que afeta consideravelmente o desempenho escolar, meninos e meninas nesta idade, começam a construir seu estilo pessoal e, portanto, rejeitam as imposições dos pais e começam a questioná-los, e se o pai lhe diz que vá para a escola e obtenha boas notas , ele perguntará imediatamente o porquê? E você terá que encontrar um bom motivo para obedecer. A esta idade, homens e mulheres jovens frequentam a aula muitas vezes devido à obrigação e enquanto os professores estão falando sobre ciência e matemática, eles estão pensando sobre o menino que eles gostam, como apagar uma fervura que é quase imperceptível, porque eles estão estudando, o que? roupas serão usadas na próxima festa, etc.

Como resolver o déficit de atenção em adolescentes?

Para resolver este problema, é importante, em primeira instância, estabelecer o exemplo e motivar os alunos a estudar, em importante a congruência com o que o professor diz e faz, porque se você pregar a importância de estudar para conseguir um emprego que você gosta e sem, no entanto, mostra o contrário, isto é, dizer que você realmente vai à aula para cumprir, então o aluno se sentirá enganado e enganado,

Lembre-se que esta idade, os adolescentes são muito suscetíveis. Os adolescentes querem estar sempre em lugares onde há pessoas que são como eles ou, pelo menos, entendê-los e não julgá-los, aqui vem a importância dos cursos de tutoria e psicologia motivacional, que em muitas escolas são “basurea”, aulas de aulas particulares são a melhor maneira de se aproximar dos alunos e dizer-lhes que não só entendemos o que estão passando, mas também estamos lá para ajudá-los.

Além do déficit de atenção, também há outros problemas de aprendizagem menos comuns em adolescentes, como a dislexia e os problemas de alfabetização.

Se você serviu, gostou ou ajudou este conteúdo, compartilhá-lo com mais colegas e nos ajude a expandir, também o convidamos a deixar sua opinião, dúvida ou sugestão na seção “Comentários”

Conte-nos: quais outras estratégias você usa para lidar com problemas de aprendizagem em adolescentes? Você conhece outro problema de aprendizagem em adolescentes?

Add a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *