Por que os alunos não prestam atenção em aula? 5 Razões

Por que os alunos não prestam atenção em aula 5 Razões
Por que os alunos não prestam atenção em aula 5 Razões

Por que os alunos não prestam atenção em aula? 5 Razões

Ainda não sei Por que os alunos não prestam atenção na aula? Estas são as 5 razões pelas quais os alunos não prestam atenção na aula

Uma sala de aula com estudantes distraídos traz muitos problemas, os alunos distraídos por gerar genero distúrbios e conflitos em sala de aula, e, acadêmicamente, esses estudantes são muito afetados, isso gera decepções em pais e professores.

Gosto de voce. Os membros do professor.tecnicasparadocentes.com fizeram a mesma pergunta muitas vezes: por que Pepe Gómez não atende a minha classe? Não me importo com o que estou explicando? …

A grande maioria dos professores está preocupada em ter alunos distraídos na sala de aula, então apresentamos as 5 razões mais comuns pelas quais os alunos não prestam atenção na aula.

1. Fatores fisiológicos

Uma das razões pelas quais os alunos não prestam atenção na classe são fatores biológicos, pode acontecer que um aluno tenha muito interesse em sua classe, mas se você estiver com fome, com sede ou quer ir ao banheiro, então será muito difícil estar atento.

O que fazer?

Estabelece pequenos intervalos para permitir que o aluno satisfaça todas as suas necessidades.

2. Baixa técnica metodológica por parte do professor

Uma técnica de ensino ruim e uma classe não-dinâmica é uma das causas mais comuns pelas quais os alunos não prestam atenção na aula.

Como sei se minha técnica metodológica é boa?

Características das metodologias didáticas:

-O professor usa imagens e fotografias.

-O professor usa pequenos vídeos explicativos.

– O professor não lê as lâminas, ele explica.

– A professora interage com os alunos em sala de aula.

3.Distractores

Os distractores impedem os alunos de prestar atenção em sala de aula, parece óbvio, mas para muitos professores não é assim, o que é um distractor em sala de aula? Um distractor na sala de aula é tudo o que capta a atenção dos estudantes sem nenhum propósito didático. Se você está se perguntando por que os alunos não prestam atenção na aula, verifique se há distrações em sua sala de aula, talvez você seja o distractor, em muitos casos, os professores são os próprios distracionistas.

Um conselho para evitar ser distrações na sala de aula não está usando cores brilhantes ou roupas fosforescentes, evite usar objetos que geram rebotes de luz (anéis, pulseiras, colares, relógios), evite expor os objetos de última geração, por exemplo, se há alguns meses O Samsung s8 entrou no mercado, evitando deixá-lo nas mesas, esses objetos, especialmente em salas de aula jovens, são muito desejáveis ​​e quase impossíveis de alcançar, deixando essa equipe à vista, poderia roubar a atenção dos estudantes.

4. A classe é chata e monótona

É uma outra razão pela qual os alunos não prestam atenção na aula, especialmente os estudantes de 8 a 15 anos, nesta idade, os alunos precisam de aulas dinâmicas para concentrar sua atenção, reforçar sua aula com elementos visuais, como imagens e vídeos e evitar materiais com excesso texto.

5. Fatores psicológicos

Os fatores psicológicos são outro motivo pelo qual os alunos não prestam atenção em classe, como fatores biológicos, se um estudante está triste, preocupado, estressado ou ansioso, não preste atenção em sua classe, converse com ele, com seus pais e, se necessário, com um psicólogo, esses fatores escapam da mão do professor, mas podemos contribuir de outras maneiras.

Se esse conteúdo o tenha servido, compartilhe-o com mais colegas, convidamos você a deixar sua opinião, dúvida ou sugestão na seção “Comentários”

Conte-nos Qual outro fator você acha que influencia os alunos que não prestam atenção em aula?


Add a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *