Problemas de alfabetização em crianças em idade pré-escolar Qual é o motivo?

Problemas de alfabetização em crianças em idade pré-escolar Qual é o motivo
Problemas de alfabetização em crianças em idade pré-escolar Qual é o motivo

Problemas de alfabetização em crianças em idade pré-escolar Qual é o motivo?

A alfabetização é uma técnica que é usada em aula, especialmente em crianças em idade pré-escolar, para facilitar a compreensão das leituras e, ao mesmo tempo, otimizar a escrita correta de crianças.

Na sala de aula, os professores sempre enfrentam problemas de leitura e escrita em crianças em idade pré-escolar, muitos de nós queremos ajudar nossos alunos, mas não entendemos as causas dessa dificuldade.

Estas são as 5 causas e / ou fatores de alfabetização em pré-escolares:

Problemas fisiológicos

Os problemas de alfabetização em crianças em idade pré-escolar muitas vezes são devido ao fato de que as crianças na sala de aula têm necessidades fisiológicas que não estão sendo atendidas: fome, sede, frio, necessidade de ir ao banheiro. Antes de iniciar uma atividade de alfabetização em aula, certifique-se de que nenhum dos seus alunos tenha necessidades fisiológicas.

Problemas físicos

Uma das causas dos problemas de alfabetização em crianças em idade pré-escolar são dificuldades físicas, alguns estudantes podem apresentar, por exemplo: problemas oculares, distúrbios do sono ou talvez uma doença temporária, tais como: dor estomacal, fadiga, gripe, tosse, febre, etc. O aluno que apresenta algum desses males é muito provável que sofra problemas de leitura e escrita.

Problemas emocionais

Os problemas emocionais dão origem a problemas de alfabetização em pré-escolares, antes de iniciar uma atividade de alfabetização em sala de aula, certifique-se de que nenhum dos seus alunos esteja triste, desanimado, angustiado ou tenha qualquer outro problema emocional que dificulte sua aprendizagem.

Pouca base de preparação acadêmica

Muitas vezes, as crianças não têm uma base acadêmica sólida, isso desencadeia problemas de leitura e escrita em pré-escolares, por isso é importante que, antes de começar a ensinar a ler ou a escrever, o professor se dedica ao ensino de letras, vogais, sílabas, entre outros, para então, avance para a leitura e leitura e escrita de exercícios.

Déficit de atenção

Grande parte dos problemas de alfabetização em crianças em idade pré-escolar deve-se ao déficit de atenção e à hiperatividade, se a criança não prestar atenção, ignorar e não aprender, ele não poderá desenvolver corretamente os exercícios de alfabetização.

Se você ajudou e serviu este conteúdo, compartilhe-o com mais colegas e nos ajude a expandir, convidamos você a deixar sua opinião, dúvida ou sugestão na seção “Comentários”

Conte-nos quais outros fatores você acha que estão envolvidos em problemas de leitura e escrita em pré-escolares?

Add a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *